Torcedores ingleses vão à Rússia às pressas para semifinal da Copa do Mundo

Dezenas de fãs tentam fazer parte de um momento possivelmente histórico da seleção

Dezenas de torcedores ingleses começaram a ir às pressas para Moscou nesta terça-feira para tentar fazer parte de um momento possivelmente histórico do esporte do país quando a Inglaterra enfrentar a Croácia em uma das semifinais da Copa do Mundo.

+ Franceses lotam Champs-Élysées para comemorar vaga na final da Copa

+ Filho de Mick Jagger se irrita com comentário de Galvão: 'para de inventar'

+ Só faltou a seleção: torcedores cantam 'Brasil, olê' na semifinal da Copa

Aproveitando os ingressos extra disponibilizados pela Fifa e os assentos adicionais em voos com destino à capital russa, torcedores ingleses convergiram no aeroporto londrino de Heathrow cheios de esperança.

"Está uma loucura aqui na Inglaterra, realmente empolgante. Agora quero ir e ver como está sendo na Rússia", disse o torcedor Michael Roberts, de 27 anos, enquanto esperava seu voo.

Já Bradley Goldenberg, de 46 anos, estava levando o filho para compartilhar a ocasião. "Vencendo ou perdendo, estamos fazendo história. Estaremos lá, é uma oportunidade única na vida vê-los na Copa do Mundo".

A vitória de 2 x 0 sobre a Suécia no sábado levou a seleção do técnico Gareth Southgate à sua primeira semifinal de Copa do Mundo em 28 anos, aumentando a possibilidade de a seleção inglesa vencer o torneio pela primeira vez desde 1966.

Até agora os torcedores da Inglaterra não compareceram em grandes números na Rússia, desestimulados pelos alertas de violência e por dificuldades logísticas.

Mas a British Airways, que registrou um aumento de 700 por cento na procura por voos para a Rússia em seu site desde a vitória inglesa sobre a Colômbia nos pênaltis na semana passada, liberou centenas de assentos em voos para Moscou usando aviões maiores./Reuters

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]torcida
Comentários