Vídeo: árbitro faz gol na quarta divisão da Holanda (e tem que validar)

Lance parecido aconteceu em Palmeiras x Santos na década de 80

Relacionadas

A bola é cruzada para o meio da área, mas bate na trave, em seguida em alguém e entra. Seria só mais um gol normal em um jogo da quarta divisão da Holanda, se a pessoa em quem a bola bateu não fosse o árbitro que estava apitando a partida.

Maurice Paahuis comandava a partida entre Harkemase Boys e Hoek quando acabou se tornando um juiz-artilheiro, anotando para o Hoek. E, apesar dos jogadores do time da casa protestarem, ele validou o tento. Veja no vídeo.

Paahuis não estava errado em validar o lance. Como é considerado elemento neutro, eventuais gols em que a bola bata no árbitro tem que ser validados. Na súmula, o gol foi dado para o atleta Impens. Menos mal, no entanto, que o gol acabou não influenciando no resultado final. O Harkemase Boys venceu por 4 a 2 em uma boa partida.

O caso lembra um acontecido em um clássico do futebol brasileiro. Em 1983, o juiz José Assis de Aragão acabou empatando o jogo entre Palmeiras e Santos, que apontava 2 a 1 para o time alvinegro. Ele desviou chute de Jorginho no último lance da partida e, assim como o árbitro holandês, foi obrigado a validar o lance.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Holandês de Futebolarbitragem esportiva
Comentários