Com mercado crescendo, e-Sports ganham espaço na programação da ESPN

Jogos eletrônicos são cada vez mais profissionais e atendem grande público

Relacionadas

Os e-Sports estão ganhando cada vez mais espaço na mídia esportiva brasileira. Depois de Ronaldo Fenômeno virar sócio de uma equipe especializada em games, a ESPN acaba de anunciar a ampliação no investimento na modalidade, com uma programação dedicada a esse público, além da transmissão de novos campeonatos em distintas categorias de games.

Três programas fixos estarão na grade da ESPN+ a partir de fevereiro. Às quintas-feiras, o "Multiplayer" apresentará um simulador de e-Sports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games em um programa de uma hora de duração. Às sextas, o "Match Making" exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. Já aos sábados pela manhã, o "Arena eSports" mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional, com entrevistas de jogadores norte-americanos, europeus e asiáticos, além de review dos principais torneios pelo mundo.

Mais uma novidade é a parceria com a ESL, produtora de eventos de e-Sports, que fará a emissora transmitir mais de 100 eventos do gênero. Entre as modalidades a serem exibidas semanalmente estão Clash Royale, League of Legends, HearthStone, Overwatch e Counter Strike. De acordo com Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil, os investimentos marcam uma nova fase dos e-Sports dentro da empresa. "A criação de uma grade fixa de e-Sports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos e-Sports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades", destaca o executivo.

MAIS SOBRE:

eSports
Comentários