Konami descarta inclusão do futebol feminino no PES 2020: 'não temos planos'

Confira quais são as novidades programadas para a próxima versão do jogo

Relacionadas

Se você é fã de games e futebol deve conhecer o Football Pro Evolution Soccer, certo? Se é de uma geração anterior, talvez o reconheça como a evolução do Winning Eleven. Fato é que a versão 2020 do jogo conhecido como PES promete algumas novidades - e descarta outras.

O game terá os 40 times das séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas não contará com a inclusão das equipes femininas. Lennart Bobzien, gerente europeu de marca da Konami, deu entrevista aos portal Gamespot e afirmou que o jogo não contará com as opções de seleções femininas.

"Pessoalmente, apoio o futebol feminino e acompanhei bem de perto a Copa do Mundo. Porém, não temos planos atualmente de integrar as mulheres ao eFootball PES 2020", disse. Principal concorrente do PES, o FIFA conta com times femininos desde a versão 2016.

Nas redes sociais, os internautas repercutiram a fala de Bobzien. "Eu sou jogadora assídua do PES e é muito triste ver esse descaso com o futebol feminino", escreve uma internauta no Twitter. "O dia que tiver mercado pra isso eles incluirão", opina outro. 

Novidades

Outros temas como o aperfeiçoamento dos gráficos também têm sido bastante comentados pelos gamers. Manchester United, Arsenal, River Plate, Boca Juniors e Barcelona acertaram licenciamento e estarão no game. Já o Liverpool não foi licenciado. A versão demo está programada para o dia 30 de julho, mas o lançamento oficial é só no dia 10 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.

Um novo formado de disputa chamado 'Matchday' também foi incorporado. Nele, os jogadores do game poderão formar equipes junto a outros usuários, como se fossem simulações reais. As equipes que mais pontuarem ao final da temporada jogarão a grande final do modo.

MAIS SOBRE:

videogameKonamiCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]futebol feminino
Comentários