Anderson Silva diz que tentou ensinar MMA a Ronaldo Fenômeno

Ainda segundo o lutador, ex-jogador de futebol até levava jeito para o outro esporte

Relacionadas

Anderson Silva é considerado uma lenda no UFC, e Ronaldo Fenômeno, no futebol. Em um determinado momento da carreira do lutador de MMA, ele até tentou ensinar seu esporte ao outro - e acreditar que o ex-futebolista até teve um bom desempenho.

“Ele fez uns treinos. Ronaldo é muito bom. Ele não é ruim não. Chuta forte, tem um soco bom. É aquela coisa. Deus sabe onde coloca cada um no momento certo. Acho que se ele tivesse voltado a carreira dele para luta, com certeza seria um fenômeno também”, disse Anderson Silva em entrevista ao site da ESPN.

Em 2012, Anderson Silva chamou Ronaldo para fazer um treino aberto ao público - na época, sua carreira era agenciada pela 9ine, empresa do ex-jogador, entre 2011 e 2015.

Anderson também aprovaria que o Fenômeno fosse presidente do seu clube do coração, o Corinthians. “Ronaldo é um cara que é cidadão do mundo. É um cara que tem a experiência, a sensibilidade de lidar com essa coisa que existe no futebol. Então acho que seria interessante. Ronaldo é um cara que depois que ele foi para o Corinthians, ele mudou a cara do Corinthians. Acho que tudo é possível. Se isso acontecer, claro que ele vai ter meu apoio”, afirma.

Anderson Silva luta no UFC 237, no Rio de Janeiro, na madrugada de sábado para domingo. O oponente do brasileiro será Jared Cannonier, na luta co-principal do evento. Silva volta ao Brasil sete anos após sua última luta no país.

MAIS SOBRE:

UFC [Ultimate Fighting Championship]MMA [artes marciais mistas]Anderson SilvaRonaldinho
Comentários