Cubano invencível anuncia que vai para Tóquio tentar 4º ouro olímpico seguido

O gigante de 1,95m teve três ouros seguidos: em Pequim 2008, repetiu em Londres 2012 e Rio 2016

Relacionadas

Aqui na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, o cubano Mijaín Lopez se sagrou tricampeão olímpico na luta greco-romana na categoria até 130kg, igualando-se ao russo Aleksander Karelin como únicos a conquistar o feito na modalidade. No entanto o lutador já fez o anúncio: vai para Tóquio, em 2020, e tentar ser o único atleta da história a ter quatro medalhas de ouro nos jogos olímpicos de verão.

Como o Indiana se tornou um dos quatro melhores do Leste?

Fera do Passado: Maria Lenk, a maior nadadora brasileira de todos os tempos

Stephen Hawking criou fórmulas sobre futebol e chamou Suárez de 'bailarina'

O gigante de 1,95m teve três ouros seguidos: começou a ocupar o trono em Pequim 2008, repetiu em Londres 2012 e Rio 2016. "Eu me sinto em excelentes condições físicas e psicológicas e continuo treinando constantemente. Eu sou um lutador que gosta de competir e vencer, vivo por isso", confessa Mijaín ao portal cubano Granma. 

Mijaín tem atualmente 35 anos e chegaria a Tóquio com 38. Desde seus 11 anos Mijaín começou a treinar luta greco-romana, uma das mais antigas modalidades olímpicas. O esporte, mesmo sem ser muito popular, atraiu o cubano de 130 kg que quis se diferenciar de seus irmãos boxeadores. 

Confira os melhores momentos do lutador no Rio 2016:

MAIS SOBRE:

lutasRio de Janeiro [estado]Luta greco-romanaOlimpíada 2020 Tóquio
Comentários