Holloway é barrado por médicos e está fora da luta contra Khabib

Lutador faria o combate principal da noite pelo cinturão dos leves

 M. Holloway foi retirado do UFC 223 (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Relacionadas

Os problemas do UFC 223 parecem não ter fim. Max Holloway, que faria a luta principal da noite contra Khabib Nurmagomedov, pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.) foi removido do card e o show está sem atração principal. O campeão dos penas foi considerado incapaz de competir pela Comissão Atlética de Nova York, entidade que sanciona o evento. A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, do site MMA Fighting.

+ McGregor promove quebradeira no UFC e está sendo procurado pela polícia​

+ Conor McGregor se entrega à polícia e passará a noite na prisão

+ Acusado de um crime e outros três delitos, McGregor deixa delegacia algemado​

Os médicos da comissão interromperam o corte de peso de Holloway para garantir a segurança do atleta. Inconformado, o campeão dos penas queria continuar o processo de desidratação, mas foi barrado pela entidade. De acordo com um membro da equipe do havaiano, ele estava perto de bater os 70,3 kg regulamentares para a disputa do título.

O corte de Holloway e o cancelamento da luta contra Nurmagomedov marca o quarto combate retirado do UFC 223 nas últimas 24 horas. Antes, três duelos foram riscados pela confusão causada por Conor McGregor durante o Media Day.

Outras baixas

Michael Chiesa, que sofreu um corte na cabeça pela janela quebrada da van, foi retirado da luta Anthony Pettis; Ray Borg também foi removido do show por ter lesionado o olho com estilhaços de vidro e não enfrentará Brandon Moreno. Já Artem Lobov, que estava na confusão com McGregor, foi barrado do duelo contra Alex Caceres pelo próprio UFC.

MAIS SOBRE:

LutasUFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários