Alemã volta às pistas e relembra grave acidente na Fórmula 3

Sophia Flörsch, de apenas 17 anos, voltará às corridas em 2019

Relacionadas

Quase um mês depois de sofrer um gravíssimo acidente na Fórmula 3, a alemã Sophia Flörsch, de apenas 17 anos, anuncia que voltará às corridas em 2019 pela equipe Van Amersfoort Racing (VAR). A confirmação foi feita nesta quinta-feira.

Na próxima temporada, Flörsch vai disputar a Fórmula European Masters, categoria que substituirá a F-3 europeia . "Estou convencida de que a Fórmula European Masters é a categoria perfeita para mim. O carro é fantástico, e ela oferece a jovens pilotos a categoria de aprender muito. Vou adorar continuar competindo com a VAR, onde me sinto realmente à vontade", disse a jovem na nota divulgada pela equipe.

Flörsch segue em recuperação após sofrer uma fratura na coluna. Ela perdeu o controle do carro que estava a 273 km/h e seu carro chegou a voar sobre as grades que cercavam o circuito da etapa de Macau da Fórmula 3, em novembro. 

Em suas declarações, Flörsch relembra o acidente. "Quando eu assisti ao vídeo do meu acidente pela primeira vez, senti algo surreal. Sei que tive sorte e sou muito grata à Dallara (responsável pelos chassis) por um carro tão seguro", disse. "Já posso começar com treinos leves e espero poder estar de volta ao cockpit na primavera", completou.

 

MAIS SOBRE:

VelocidadeSophia Flöerschautomobilismo
Comentários