Morre Isaque Souza, atleta da base do Vasco diagnosticado com câncer

Jogador de 14 anos descobriu a doença em julho deste ano

Relacionadas

Em julho deste ano, o  Vasco informou que o jogador Isaque Souza, de seu time sub-14, tinha sido diagnosticado com câncer ósseo. Na manhã desta quinta-feira, o garoto de 14 anos morreu por consequências da doença.

O jogador passou mal em sua casa, no Rio de Janeiro, e foi para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde estava fazendo tratamento. Lá, Isaque ficou internado, mas não resistiu e morreu nesta manhã.

Na tarde desta quinta-feira, o Vasco divulgou em seu site oficial nota sobre o ocorrido. "Parceiro incansável de Isaque em sua luta pela vida desde que soube do diagnóstico da doença, em julho, o clube está em contato com familiares do menino para oferecer toda e qualquer assistência neste momento tão difícil", informa um trecho do recado. 

Ao saber da notícia, o Flamengo, ex-clube do atleta, também se posicionou sobre a perda. "Infelizmente, Isaque perdeu essa luta. Descanse em paz, garoto! Que os momentos com o Manto Sagrado (camisa do Flamengo) tenham sido inesquecíveis. Muita força aos familiares e amigos. Saudações rubro-negras", escreveu. 

Os dois clubes pelo qual o jogador atuou se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Uma internauta, ao saber do ocorrido, sugeriu uma homenagem. "Espero que Vasco e Flamengo façam uma bela homenagem ao menino Isaque Souza no sábado", tuitou.

Na época da descoberta, o clube cruz-maltino desejou melhoras ao jovem jogador. "Todos nós do Vasco da Gama estamos enviando bons pensamentos e energia positiva para que você melhore", postou. 

O atacante Alexandre Pato foi um dos atletas que se sensibilizaram com a situação do menino. "Deus o proteja!!! Passei por uma coisa quase parecida como essa e sei o quanto é difícil! Deus cuide de você, Isaque!”, comentou em julho o jogador que atualmente está no Tianjin Quanjian, da China.

MAIS SOBRE:

FutebolFluminenseIsaque SouzaINCA [Instituto Nacional do Câncer]Rio de Janeiro [estado]FlamengoAlexandre Patocâncerrede socialVasco
Comentários