Jogadores e patrocinador são demitidos por tirarem foto com gesto nazista

A administração do SC 1920 Myhl II se manifestou contra a atitude dos seus atletas

Relacionadas

Nem sempre peças publicitárias dão certo. Jogadores de um clube alemão foram fotografados a pedido de um patrocinador da equipe, dono de uma loja de kebab, mas a pose registrada reacendeu uma polêmica tanto política quanto social dentro e fora do país.

Sete jogadores do SC 1920 Myhl II participaram da fotografia fazendo referência nazista. A ideia do patrocinador era fazer uma pose "divertida", mas que acabou com a demissão dos atletas e o rompimento do vínculo com o patrocinador, que também aparece na imagem fazendo o gesto.

A foto com os jogadores estendendo o braço direito, saudação típica do nazismo, foi publicada nas redes sociais pelo próprio anunciante. Quando a repercussão começou a viralizar, a marca logo apagou, mas não rápido o suficiente para ganhar manchetes na Alemanha e no mundo.

A administração do clube se manifestou contra a atitude dos seus atletas. "Quando soubemos o que aconteceu, marcamos imediatamente uma reunião. De acordo com as regras do nosso clube, a única solução possível era expulsar os jogadores", afirmou o presidente Marc Winkens em entrevista para a Fox.

Mesmo após os pedidos de desculpas publicados em seus perfis nas redes sociais, tanto os jogadores quanto o empresário devem encarar punições ainda mais duras do que a quebra de contrato: desta vez, na Justiça. Na Alemanha, gestos nazistas são proibidos e o caso está sob investigação de autoridades locais.

 

MAIS SOBRE:

FutebolAlemanha [Europa]FOX [canal de televisão]fotografiapublicidadenazismorede socialAdolph Hitlerfutebol
Comentários