Após 14 anos de rivalidade, Wenger enfrenta Mourinho pela última vez no Arsenal

Clássico acontece às 12h30 (de Brasília) deste domingo em Old Trafford

Relacionadas

São quase 14 anos de rivalidade que se encerram hoje. Teve empurrão e inúmeras provocações. Às 12h30 do horário de Brasília Arsène Wenger, sob o comando do Arsenal pela última vez, encara o Manchester United liderado por José Mourinho.

A pedido do PSG, Neymar deve deixar mansão de R$ 28 milhões na semana que vem

Flu defende invencibilidade de 12 anos contra o São Paulo no Maracanã

Manual do Brasileirão em ano de Copa do Mundo: chegar à pausa no G-3

O clássico, válido pela 36ª rodada, acontece em Old Trafford e tem um United na segunda colocação podendo já garantir uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Já o Arsenal, sexto colocado, tenta se manter na zona de classificação e se recuperar do empate com o Atlético de Madrid, em casa, pela primeira partida da semifinal da Liga Europa. 

Do dia 12 de dezembro de 2004, quando se encontraram pela primeira vez, até este 29 de abril de 2018, os dois treinadores protagonizaram inúmeros debates e declarações polêmicas. Principalmente as do português. Entre as frases marcantes estão: “Alguns clubes decepcionaram por 15 anos, e o técnico segue o mesmo" e “Wenger é um especialista em fracasso. Eu não”.

Mourinho tem um registo extremamente positivo, com 9 vitórias e 7 empates em 18 encontros. Olhando para o passado recente, o United venceu o último duelo em dezembro de 2017, fora de casa, por 3 a 1.  O Arsenal, por sua vez, não vence em Old Trafford desde 2015. “Eu sempre senti que os nossos maiores rivais são nossos maiores amigos porque eles são os que nos levam até o limite”, disse o treinador do United.

Pensando nas equipes, o United têm apenas a baixa de Sergio Romero, que deve ser substituido pelo português Joel Pereira. Do lado da equipe comandada por Wenger, Mohamed Elneny e Santi Cazorla são ausências já certas. 

MAIS SOBRE:

FutebolManchester United Football ClubArsène WengerArsenal Football Club [Inglaterra]José Mourinho
Comentários