Bielsa manda espião observar rival e provoca: 'Faço isso há muito tempo'

Técnico do Leeds envia funcionário sondar time adversário, que é dirigido pelo ex-meia Frank Lampard

Relacionadas

A segunda divisão do Campeonato Inglês mostrou nesta sexta-feira uma história curiosa. O líder da competição, o Leeds United, dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, ganhou em casa por 2 a 0 do Derby County, do técnico Frank Lampard, após uma polêmica. O treinador do Derby reclamou que sua equipe foi espionada pelo adversário, informação confirmada com orgulho pelo próprio Bielsa.

Na véspera do jogo, uma pessoa foi ao treino do Derby County para colher informações. A comissão técnica do time notou a presença estranha e expulsou o espião, que foi embora em um carro do próprio Leeds. Irritado com a postura, Lampard, ex-meia do Chelsea, telefonou para Bielsa e reclamou do episódio. O argentino, no entanto, minimizou. "Era verdade que era alguém do Leeds. Sou o responsável por isso. Não importa se isso é legal ou ilegal, certo ou errado", disse Bielsa ao canal Sky Sports.

Conhecido como 'El Loco", o ex-treinador da seleção argentina disse não dar importância para as críticas de Lampard e ressaltou ser experiente no assunto de espionagem. "Faço isso há muito tempo, desde a época em que treinava a Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2002. Não é ilegal, fazemos isso publicamente", afirmou. Derby e Leeds vivem uma rivalidade acirrada no futebol inglês desde a década de 1970.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolMarcelo BielsaCampeonato Inglês de FutebolLeeds UnitedLeeds United Football Club
Comentários