Coutinho marca, mas não impede derrota e recebe duras críticas de espanhóis

Foi do brasileiro o gol do Barcelona na derrota para o Levante

Relacionadas

Na última quinta-feira Philippe Coutinho balançou as redes e colocou um fim no jejum nove jogos sem marcar com a camisa do Barcelona. Mas o gol do brasileiro não foi suficiente para levantar a moral do atacante e nem ao mesmo deu a vitória ao clube catalão, que foi derrotado pelo Levante por 2 a 1.

Nesta sexta-feira uma publicação do jornal espanhol Marca deu continuidade a maré negativa do jogador que foi não só a maior contratação do time catalão como também a terceira maior da história do futebol (atrás de Neymar e Mbappé). "Coutinho atinge o fundo no Barcelona", diz a manchete.

A publicação considera a derrota preocupante, mas mais ainda a partida do brasileiro que "segue cabisbaixo, sem brilho, nem um rastro de faísca". Ao analisar que o meia acaba de completar um ano no clube catalão, a matéria analisa que "com certeza ninguém sente falta (dele) em Liverpool".

Apesar de ter brilhado nos primeiros meses no clube, o periódico defende que "seu momento atual convida ao pessimismo. Apesar do gol que marcou, fez muito pouco para quem tem que ser um craque".

Outras críticas giram em torno dos "dribles previsíveis", "lentidão no ataque com mais toques que o normal" e "perder bolas impróprias". Para outro jornal espanhol, o Sport, o maior defeito do camisa 7 nas últimas partidas é querer carregar a equipe nas costas.

"Quis carregar a equipe nas costas, mas fez aos trancos e barrancos, lutando sozinho e dando pouca continuidade ao jogo. Atravessa um momento preocupante e sua obsessão por repetir a mesma jogada não o ajuda a tirá-lo do buraco", escreveram.

 

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Coutinho
Comentários