DAZN terá exclusividade de dois jogos por rodada do Campeonato Inglês 2019-20

Plataforma de streaming realizou acordo com a ESPN Brasil, detentora dos direitos no País e poderá passar jogo do Arsenal já no próximo domingo

Relacionadas

O canal de televisão por assinatura ESPN e o serviço de streaming DAZN fecharam um acordo para o sublicenciamento, permitindo que a plataforma online transmita jogos do Campeonato Inglês no Brasil. O acordo tem validade de três anos e prevê a exibição de duas partidas semanais exclusivas pelo DAZN. No entanto, a RedeTV não poderá mais passar o torneio, que estará fora da TV aberta brasileira.

A ESPN, que possui os direitos exclusivos do campeonato no mercado brasileiro, irá sublicenciar parte do conteúdo para o DAZN, iniciando já na temporada 2019/2020 e indo até a temporada 2021/2022. A ESPN manterá a exclusividade da transmissão dos demais oito jogos na TV por assinatura e pela plataforma de streaming WatchESPN. Os vídeos com os melhores momentos de todas as partidas também estarão disponíveis em ambas as plataformas.

A próxima temporada do Campeonato Inglês terá início na próxima sexta dia 9 de agosto com o confronto entre Liverpool e Norwich. Logo na primeira rodada, a DAZN terá o jogo de um gigante inglês: a plataforma passará a partida entre Arsenal e Newcastle, que acontecerá no domingo, 11/08, às 10h da manhã. Além disso, também transmitirá a partida entre Burnley e Southampton no sábado, às 11h da manhã.

“A parceria permite que a ESPN possa realizar novos investimentos nas transmissões do futebol internacional, ampliando ainda mais o portfólio de direitos no futebol”, destaca Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil.

“Trazer o Campeonato Inglês, um dos maiores e mais assistidos torneios nacionais do mundo, reforça o nosso compromisso de incrementar cada vez mais o nosso catálogo de futebol no Brasil, onde já temos uma ampla variedade de opções”, afirma o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha.

MAIS SOBRE:

futebolEspnDAZNCampeonato Inglês de Futebol
Comentários