Eleição divide a maior organizada do Corinthians após manifesto de presidente

Rodrigo Tapia, o Digão, publicou manifesto contra associados que apoiam Jair Bolsonaro

Relacionadas

A eleição presidencial está causando uma divisão na maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel. A polêmica ganhou novos contornos nesta quarta-feira, quando o presidente Rodrigo Tapia, o Digão, publicou um manifesto contra associados que demonstram apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Digão, "Gavião não vota em Bolsonaro". O presidente explica seu posicionamento: "Vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no VIP e assinar a carta de saída", diz, no manifesto.

"Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos", completa.

A manifestação do presidente da organizada dividiu opiniões. Nas redes sociais, associados da torcida se manifestaram contra e a favor. "Sou corintiano e voto 17 sim. Não vai ser o presidente da Gaviões que vai mudar meu voto", comentou um dos internautas no Twitter. "Essa posicionamento do presidente da Gaviões contra o Bolsonaro me deu uma alegria muito grande agora", reagiu outro fã.

 

MAIS SOBRE:

FutebolCorinthiansJair BolsonaroPSL [Partido Social Liberal]torcida organizadaeleições 2018 presidente
Comentários