Homem é preso por racismo durante jogo na Alemanha e torcida grita 'fora nazis'

Jogo entre Münster e Würzberg, pela terceira divisão, foi paralisado por alguns momentos aos 40 do segundo tempo

Relacionadas

Um homem foi preso por cometer atos racistas durante um jogo da terceira divisão alemã, entre Münster e Würzberg, na última sexta, 14. A própria torcida do Münster, ao qual pertencia o homem identificado como perpetrador dos atos, fez questão de deixar claro que não concordava com aquilo e, enquanto o cidadão era escoltado para fora, gritou 'fora nazis'.

O homem fazia sons de macaco direcionados ao zagueiro ganês Leroy Kwadwo, do Würzberg. Outros torcedores do Münster ajudaram os seguranças do estádio a identificar quem estava sendo racista e o deixaram claro o repúdio a esse tipo de atitude.

Kwadwo comentou a situação após a partida. "Nunca pensei que algo assim aconteceria comigo, mas agradeço ao Münster pela reação deles", afirmou o jovem zagueiro do Würzberg ao jornal Westfaelische Nachrichten.

Christoph Strasser, presidente do Münster, também procurou distanciar o clube dos atos racistas. "Isso é algo que não tem lugar num campo de futebol e certamente não no nosso estádio. Não queremos e não precisamos de pessoas assim aqui. Nós claramente nos distanciamos deste tipo de atitude e eu pedi desculpas ao Würzberg logo após o jogo", declarou o mandatário.

O técnico do Würzberg, Michael Schiele, classificou a atitude dos fãs que expulsaram o racista do local como 'sensacional' e o capitão da equipe, Sebastian Schuppan, pediu que o homem fosse proibido de ir a um jogo de futebol novamente. Segundo a revista Der Spiegel, o homem deve ser acusado formalmente por crime de ódio.

MAIS SOBRE:

futebolracismoAlemanha [Europa]
Comentários