Ídolo colombiano, Higuita defende beijo gay de torcedores

Imagem de jogo do Atlético Nacional acabou viralizando e gerou diversos comentários homofóbicos nas redes sociais

Relacionadas

Ídolo do Atlético Nacional, René Higuita mostrou que não foge de uma boa polêmica. O ex-goleiro da seleção colombiana saiu em defesa de dois torcedores que foram filmados se beijando nas arquibancadas durante uma partida de sua antiga equipe. A imagem acabou viralizando e gerou diversos comentários homofóbicos nas redes sociais.

"Cara, e qual é o problema? Deixem os garotos serem felizes, não estão causando dano a ninguém, além disso o Atlético Nacional é amor, é paixão, é alegria, é família! É o mais lindo do futebol... No estádio, somos todos bem-vindos e cada um  que desfrute à sua maneira", escreveu Higuita em sua conta no Twitter.

Pelo clube de Medellín, Higuita conquistou a Copa Libertadores de 1989 e o Campeonato Colombiano de 1994. Ele também defendeu clubes como Millionarios, Independiente Medellín, Real Valladolid (Espanha) e Tiburones  Rojos (México). Sua última partida oficial foi em 2009, com a camisa do modesto Deportivo Pereira, de seu país.

Além dos gols, 41 ao longo da carreira, 'EL Loco', como ficou conhecido, entrou para a história ao protagonizar um dos mais 'inusitados' lances em um jogo de futebol profissional. No dia 06 de setembro de 1995, em amistoso entre Colômbia e Inglaterra, em Wembley, o goleiro pulou com os dois pés para trás e fez uma acrobacia para realizar uma defesa. O lance foi batizado como 'Defesa escorpião'. 

 

MAIS SOBRE:

futebolAtlético NacionalRené Higuitahomossexualidade
Comentários