Imagem forte: jornalista torcedor do Racing é brutalmente agredido

Argentino Sebastían Acosta teve quatro fraturas na mandíbula e outra no nariz

Relacionadas

Um jornalista argentino foi brutalmente agredido nesta terça-feira, após apresentar o programa Racing XXI. Sebastían Acosta, que admitia abertamente ser torcedor do Racing, saía da emissora de rádio quando foi espancado por três homens.

Quando foi resgatado e levado ao hospital, os exames constaram que o ataque provocou quatro fraturas em sua mandíbula, além de terem quebrado também seu nariz. De acordo com o Olé, um dos principais jornais esportivos do país, o jornalista deve passar em breve por uma cirurgia estética para reconstrução facial.

Por pouco os agressores não fizeram Sebastian perder a visão de seu olho direito. O profissional está trabalhando com a polícia e já identificou os homens responsáveis por terem o espancado. De acordo com o periódico Clarín, são três torcedores do próprio Racing e fazem parte da barra brava Guardia Imperial.

O Racing divulgou uma nota repudiando o ocorrido com 'Chino', como é conhecido o jornalista. "O Racing repudia a agressão brutal sofrida por um parceiro e jornalista e o deseja uma rápida recuperação. O clube acompanha a sua família neste momento difícil e reafirma o seu compromisso com uma sociedade em que a violência não tenha lugar".

Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de violência contra profissionais da imprensa na Argentina. Em 2016, Nicolás Pacheco foi assassinado depois de sair da sede do Racing. Três torcedores foram condenados a 12 anos de prisão pelo crime.

MAIS SOBRE:

futebolArgentina [América do Sul]agressão físicaRacing
Comentários