Jogador titular na seleção alemã escolhe ficar em time fadado ao rebaixamento

Bayern de Munique e Borussia Dortmund estavam de olho no atleta

Relacionadas

Jonas Hector é o principal nome Alemanha para assumir a posição de lateral-esquerdo na Copa do Mundo. Desde 2015, o jogador de 27 anos é titular absoluto na seleção e vive o melhor momento de sua carreira, tanto física quanto mentalmente, nesta temporada. 

Azarões? Liverpool e Roma abrem semifinal improvável da Liga dos Campeões

De olho nele, Palmeiras: atacante do Boca é destaque na imprensa argentina

Após cobrança no desembarque, Dudu recebe apoio nas redes sociais

O atleta é jogador do Colônia, clube alemão que corre grande risco de ser rebaixado. O time soma 22 pontos, ocupa a última posição, e caso não ganhe neste sábado, dia 28, quando mede forças contra o Freiburg fora de casa, vai ter o rebaixamento decretado de maneira oficial - e antecipada.

A temporada começou com bons ares, já que o Colônia voltou a disputar competições europeias depois de 25 anos, mas já são 19 derrotas e apenas 5 vitórias das 31 rodadas do Campeonato Alemão. No entanto, a equipe tenta minimizar a campanha tensa com o anúncio oficial da renovação de contrato do lateral Jonas Hector.

Prestes a completar 28 anos, o jogador removeu uma cláusula de rescisão no acordo já existente e garantiu a permanência até 2023. A atitude foi vista como uma resposta  aos rumores de que clubes como Liverpool, Arsenal e Juventus estariam interessados em contratar o defensor. A revista alemã Kicker, inclusive, apontou que Bayern de Munique e Borussia Dortmund estavam de olho no atleta.

Em declaração ao site oficial do clube, Jonas explicou o que levou ele a tomar essa decisão. "O Colônia me levou do futebol distrital até à seleção. Sou muito agradecido ao clube. Seria fácil sair no fim desta temporada, mas não seria o mais correto", afirmou.

MAIS SOBRE:

FutebolJonas HectorAlemanha [Europa]Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Colônia [Alemanha]
Comentários