Jornal relata crise nos bastidores do PSG após pedido de técnico ser negado

Antero Henrique, diretor esportivo da equipe, tem sido alvo de críticas

Relacionadas

O clima no Paris Saint-Germain não está dos melhores. A situação parece ter se agravado com a derrota por 3 a 2 para o Liverpool no primeiro jogo da Liga dos Campeões. O jornal Le Parisien detalha os bastidores do clube e relata o momento difícil de Antero Henrique, diretor esportivo da equipe.

O primeiro a comentar diretamente sobre o dirigente português foi o brasileiro Thiago Silva, capitão do time na derrota da última terça-feira. Questionado sobre a formação inusitada do meio-campo, que contou com Marquinhos, Rabiot e Di María, o zagueiro citou o nome de Antero. 

"Por que os três meias jogaram fora de posição? Perguntem ao Antero Henrique, eu não quero responder", disparou Thiago Silva. De acordo com o veículo francês, o técnico Thomas Tuchel está em conflito com o diretor esportivo pois ele não atendeu seu principal pedido de contratação.

O periódico relata o treinador queria a chegada de um volante para substituir o brasileiro Thiago Motta, que se aposentou em maio deste ano. Os nomes sugeridos pelo alemão foram o de Kanté, do Chelsea, Milinkovic-Savic, da Lazio, e Renato Sanches, do Bayern de Munique.

Claro que não era uma tarefa fácil, ainda mais quando você tem que lidar com o aperto do fair play financeiro que caiu em cima do PSG desde a chegada quase simultânea de Neymar e Mbappé. 

No entanto, a publicação relembra que o time conseguiu gastar 37 milhões de euros (R$ 178 milhões) no zagueiro Thilo Kehrer, do Schalke 04, nesta janela de contratações. 

Antero chegou na equipe em junho de 2017 e "após alguns meses de convivência, a relação já está rasgada por discordâncias", escrevem. "Tuchel e Henrique praticamente não se falam, enquanto o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, vem sendo estranhamente discreto sobre tudo", analisam. 

O Paris Saint-Germain volta a campo pelo torneio europeu no dia 3 de outubro contra o Estrela Vermelha, da Sérvia. O duelo, às 13h55, será realizado no Parc des Princes.

 

MAIS SOBRE:

FutebolParis Saint-GermainLiverpool Football ClubLiga dos CampeõesThilo KehrerThiago SilvaMarquinhosKylian MbappéThomas TuchelThiago MottaBayern de MuniqueNeymar
Comentários