City completa quase mil passes e bate recorde do Campeonato Inglês

Adversário de hoje, o Swansea tenta passar cinco vezes menos do que consegue o time de Guardiola

Relacionadas

Que os times de Guardiola mantém a posse de bola e trocam muitos passes, todo mundo já sabe. Ainda assim, o Manchester City consegue impressionar com a qualidade nestes fundamentos. Diante do Swansea, foram 943 passes certos no total e 83% de posse de bola. Não por acaso, a partida acabou em 5 a 0 para o campeão inglês.

+ Ex-jogador Saviola migra para o futsal e conquista título 

+ Para completar álbum, Marquezine troca figurinhas autografadas de Neymar

+ Com lesão e Copa, sósia de Neymar já fez 12 anúncios só neste ano

Ao longo da partida, o Manchester City tentou 1023 passes e acertou os 943, o que significa um acerto de incríveis 92,2%. Para efeito de comparação, o Swansea tentou menos de um quinto do City, 202 vezes, e o índice de passes corretos também foi muito inferior: 69%, ou 140. Outra estatística que demonstram o domínio do time azul são o número de finalizações: foram 19 para o campeão inglês e apenas 4 a equipe do País de Gales.

O City passeou contra o Swansea e marcou cinco a zero, com gols de David Silva, Sterling, De Bruyne (que marcou pela quinta vez de fora da área nesta temporada), Bernardo Silva e Gabriel Jesus.

Ainda há uma marca que pode ser quebrada pela equipe de Manchester nesta edição: se tornar o time com mais pontos em uma edição da Premier League. Para isso, precisa de duas vitórias nos três jogos que restam, contra West Ham, Huddersfield e Brighton e Hove Albion. Caso consiga, superaria o recorde do Chelsea na temporada 2004-05, que anotou 95 pontos.

MAIS SOBRE:

futebol internacionalfutebolManchester City Football ClubJosep Guardiola
Comentários