'Me recuso a chamar este rapaz de Gabigol', diz Carlos Alberto

Ex-meiocampista diz que chamaria o atacante pelo apelido se ele fizesse os gols que perde

Relacionadas

Ex-jogador e atualmente comentarista da Fox Sports, Carlos Alberto fez uma afirmação polêmica durante uma transmissão ao vivo no facebook de Benjamin Back, seu colega de emissora, ao afirmar que não chamará Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, pelo apelido de 'Gabigol'.

Benja, primeiro, eu gosto de números. Queria até que o PVC estivesse aqui para falar sobre números. Eu me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol. O nome dele é Gabriel Barbosa. Na camisa dele está escrito como? Então, pronto. A gente tem que chama-lo de G. Barbosa, porque ele não está nem entre os 10 maiores artilheiros dos pontos corridos da Série A. Se ele fizesse os gols que ele perde, aí sim eu chamaria de Gabigol", afirmou Carlos Alberto.

Tanto Back quanto Osvaldo Pascoal, outro comentarista presente na transmissão, discordaram da situação, ressaltando que o atacante do Flamengo tem 22 gols em 33 jogos na temporada e é o artilheiro do país até o momento. Mas Carlos Alberto manteve o posicionamento, inclusive já no final da 'live'.

"Vou chamar o Claudio Adão como? Vou chamar o Diego Souza, do Botafogo, como? De Diegogol? Diego tem mais gols que ele (Gabigol). Não sou contra o Gabriel Barbosa. Quando ele jogava no Santos ele deu entrevista pedindo que parasse de chamá-lo de Gabigol, é uma responsabilidade imensa", declarou.

"Quero deixar claro para o torcedor do Flamengo que não digo que o momento dele não é bom. O momento dele é bom, inclusive, está num nível que pode ser convocado para a seleção brasileiro", finalizou Carlos Alberto.

Gabigol foi decisivo para o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, quando o time rubro-negro perdeu por 2 a 0 na ida, mas fez 2 a 0 na volta com dois gols dele e passou nos pênaltis. Nesse mesmo jogo, sofreu lesão na coxa, da qual está se recuperando.

MAIS SOBRE:

futebolCarlos AlbertoGabigolFlamengo
Comentários