Meia da Juventus defende CR7 com declaração sexista e pede desculpas nas redes

Emre Can causou polêmica ao comentar a expulsão de seu colega de time

Relacionadas

Cristiano Ronaldo ficou em campo por apenas 29 minutos na vitória da Juventus sobre o Valencia, na última quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O craque português foi expulso após se desentender com o zagueiro Murillo.

O astro da Juve acabou se estranhando com o adversário e o árbitro alemão Felix Brych resolveu parar a confusão mostrando o cartão vermelho direto para CR7, que saiu de campo indignado.

Não foi só o camisa 7 que ficou revoltado com a atitude do juiz, mas toda a equipe da Velha Senhora. Depois da partida, assim como a irmã do craque português, diversos companheiros de equipe do atacante se manifestaram sobre o incidente.

Emre Can foi um dos que saiu em defesa do português, mas causou mais uma polêmica por ser acusado de sexismo. "Isso era para cartão vermelho? Eu ouvi que ele disse ter sido por um puxão de cabelo. Nós não somos mulheres, estamos jogando futebol", disparou em entrevista ao DAZN.

"Se você dá um cartão vermelho para isso, você deve ser expulso por qualquer falta. Com 100% de certeza, isso não é para cartão vermelho", comentou ao mesmo veículo alemão.

Depois das críticas, o jogador usou seu Twitter para emitir uma declaração oficial. Leia abaixo na íntegra:

"Eu quero aproveitar o momento para esclarecer os comentários que eu fiz ontem após o jogo. Minha resposta depois de ver o vídeo do lance de Cristiano Ronaldo parece ter causado uma comoção. Quero declarar que os comentários que eu fiz nunca foram para degradar as mulheres, o futebol das mulheres ou a igualdade em todas as maneiras. Todos que me conhecem sabem do meu respeito pelas mulheres, igualdade e respeito. Minha intenção era mostrar apoio ao meu colega de time olhando para a decisão errada que foi tomada e que poderia ter afetado nosso jogo. Eu peço desculpas com sinceridade pelos comentários que possam ter causado qualquer dano"

Além de demonstrar indignação, as câmeras do estádio flagraram o jogador chorando no momento em que deixou o campo em direção ao vestiário. Essa foi a primeira vez que o atacante foi expulso em uma partida válida pela Liga dos Campeões. Ele já fez 154 jogos pelo torneio europeu. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano RonaldoJuventus de TurimLiga dos CampeõesEmre Cancabelocamisafutebolmulher
Comentários