NESTE DIA, Zico e Sócrates se enfrentavam na goleada do Flamengo por 5 a 1

Duelo ocorreu no Maracanã em 17 de abril de 1983, válido pela Taça de Ouro

Relacionadas

Um clássico na década de 80 reuniu dois dos maiores ídolos de Corinthians e Flamengo: Sócrates e Zico. Há exatos 36 anos, o Flamengo recebia o Corinthians no Maracanã para o primeiro duelo válido pela Taça de Ouro de 1983, nome dado ao Campeonato Brasileiro de 80 a 83, além da edição de 85. 

Em 1983, o Corinthians era o campeão paulista e o Flamengo o campeão brasileiro. Os dois se encararam em um grupo, junto de Goiás e Guarani. No Maracanã, no dia 17 de abril, uma goleada do Flamengo: 5 a 1. Zico marcou duas vezes. Sócrates fez o gol corintiano. 

Na volta, no Morumbi, o Corinthians marcou 4 a 1. Zico não jogou. Sócrates fez 2 gols. Um ano antes, em 1982, os times viviam momentos diferentes: a equipe alvinegra disputou a primeira fase da Taça de Prata e ficou em quarto lugar ao disputar a segunda fase da Taça de Ouro, tendo sido superado apenas pelo campeão Flamengo, Grêmio e Guarani. 

Enquanto os cariocas ainda festejavam a conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes, a equipe rubro-negra conquistou também o Brasileirão da época. O título foi vencido em Porto Alegre, sobre o Grêmio, no terceiro confronto (1 a 1/ 0 a 0/ 1 a 0). 

Flamengo x Corinthians 1982: no primeiro duelo, com mais de 90 mil torcedores em um sábado à noite, no Morumbi, Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1. Gols de Wladimir e Zico. No jogo de volta, no Rio, vitória carioca por 2 a 0, com mais um gol de Zico. O ídolo do Flamengo foi o artilheiro daquela edição, com 21 gols.

Já em 1984, os times de maior torcida do País decidiram a vaga para as semifinais. Zico não estava mais na Gávea. No primeiro duelo, no Rio, 2 a 0 Flamengo. No Morumbi: diante de 115 mil torcedores, 4 a 1 Corinthians - 2 de Sócrates.

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansMaracanã [estádio Rio de Janeiro]FlamengoSócratesZico [Arthur Antunes Coimbra]
Comentários