Palmeiras vê chance de título no Brasileiro quase dobrar em menos de 15 dias

Vitória sobre o São Paulo fez com que a equipe chegasse a 69% de chance de conquista

Relacionadas

Em menos de 15 dias, o Palmeiras viu sua chance de título do Campeonato Brasileiro praticamente duplicar. Após a vitória sobre o São Paulo, o clube alviverde não só quebrou o tabu de dezesseis anos, mas também vai passar a semana toda na liderança do torneio.

De acordo com os números divulgados pelo site de estatística Chance de Gol, a vitória por 2 a 0 no Morumbi fez com que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegasse a 69% de chances de levantar a taça. Para efeito de comparação, na rodada anterior, a 27ª, o Palmeiras estava com 40%.

No dia 24 de setembro, após a vitória do Palmeiras sobre o Sport na 26ª rodada, o São Paulo tinha 22% de chance de título, enquanto o alviverde aparecia com 36% de levantar o troféu. De lá para cá, a equipe tricolor teve dois empates (Botafogo e América-MG) e uma derrota, por isso, aparece com reduzida chance de 3,3% no novo levantamento. 

Um fator que ajudou o líder foi que seus concorrentes tropeçaram. O Internacional, segundo colocado, viu suas chances caírem de 38,5% para 16,2% após a derrota para o Sport em casa. Depois aparece o Flamengo, que venceu o Corinthians em Itaquera e acumula 6,5% de condição de título.

O Grêmio (4,9%) completa o grupo com times de chances reais de conquista. Na ponta de baixo, por sua vez, o Paraná está com quase 100% de chance de rebaixamento. O lanterna da competição está a 10 pontos do penúltimo clube e só venceu três vezes em todo a competição.

Os outros três times que estão atualmente no Z-4 também têm porcentagens nada animadores: Sport está com 89,5%, enquanto o Vitória aparece com 70,4%, e o Vasco com 31,1%. Vale lembrar que o Vasco ainda não jogou nesta rodada, na qual enfrentará o Botafogo fora de casa às 21h desta terça-feira.

 

MAIS SOBRE:

FutebolLuiz Felipe ScolariPalmeirasCampeonato Brasileiro de FutebolInter [Sport Club Internacional]futebol
Comentários