Raheem Sterling doa 550 ingressos para crianças da escola onde estudou

Manchester City enfrenta o Brighton pela semifinal da Copa da Inglaterra e atacante deve estar em campo

Relacionadas

O atacante Raheem Sterling deu 550 entradas para a semifinal da Copa da Inglaterra, em Wembley, às crianças que estão na escola em que ele também estudou quando garoto. O Manchester City, time do atacante, enfrentará o Brighton & Hove Albion neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília).

Sterling, de 24 anos, estudou na escola comunitária Copland, hoje chamada de academia Ark Elvin, em Londres. O jogador sabe que, assim como ele, muitos estudantes são de minorias étnicas - tanto que mais de 50 idiomas são falados dentro do colégio. O atleta passou parte de sua carreira acadêmica lá após imigrar da Jamaica para a Inglaterra quando tinha cinco anos.

O ato foi aprovado pela diretora da academia, Rebecca Curtis, que considerou Sterling um exemplo para as crianças. "Saber que ele ainda pensa na comunidade de onde veio apesar do tanto que sua vida mudou é algo poderoso para nós. A grande maioria dos nossos alunos nunca esteve dentro de Wembley, muito menos visto um jogo tão grande com um de nossos antigos garotos jogando", afirmou a funcionária.

Sterling também comentou sobre a atitude. "Eu tenho uma ligação forte com a academia Ark Elvin, tendo frequentando-a eu mesmo quando era escola comunitária Copland, então é ótimo dar uma chance para esses estudantes verem um jogo em Wembley. Eu cresci ao lado do estádio e sonhava em um dia jogar uma final de copa ou mesmo representar meu país ali. Poder jogar lá eu mesmo é uma honra e essa é uma grande oportunidade de devolver à comunidade que me ajudou a chegar onde estou", declarou o atleta.

MAIS SOBRE:

futebolRaheem SterlingManchester City Football Club
Comentários