Torcida comemora recuperação de jogador que saiu do coma após 13 meses

Abdelhak Nouri sofreu arritmia cardíaca durante partida amistosa em julho de 2017

Relacionadas

O estado de saúde de Abdelhak Nouri tem melhorado nos últimos meses, revelou o irmão do jogador de 21 anos ao jornal holandês NOS. O atleta do Ajax que sofreu danos cerebrais graves e permanentes por conta de uma arritmia cardíaca sofrida durante um jogo em julho de 2017.

"Comparando com antes ele está muito melhor neste momento e o estado neurológico dele é melhor do que há uns meses", contou. "Fisicamente ainda é muito difícil. Sua forma física é cada vez pior pois ele está de cama e não consegue mexer sozinho o corpo, só a cabeça", relatou ao periódico. 

Ainda, a família contou que ele já sai da cama para ficar na cadeira de rodas e tem até conseguido se comunicar. "A consciência dele melhorou e temos conseguido uma forma de nos comunicarmos. Pedimos para que ele abra a boca ou mexa a sobrancelha para decidir se 'sim' ou 'não'", acrescenta o pai do jovem, Abderrahim.

"Muito feliz com a notícia de Nouri. Tomara que de agora em diante ele fique cada dia melhor", escreveu um dos internautas. "Bem-vindo de volta, Nouri. Depois de um ano em coma logo logo você estará de volta no campo", desejou outro. "O futebol está mais feliz após essa notícia", celebrou um dos torcedores.

"Notícia fantástica", "Viva a medicina" e "Muito feliz que ele está acordado de novo" foram alguns dos outros comentários feitos após a divulgação da melhora de seu estado de saúde. 

O meia caiu desacordado durante uma jogada de ataque do seu time, aos 26 minutos do segundo tempo, em jogo contra o Werder Bremen. Na ocasião, o jogador foi atendido prontamente e levado de helicóptero ao hospital.

 

MAIS SOBRE:

FutebolAbdelhak NouriAjaxWerder Bremenfutebol
Comentários