Mané: “Trocaria a Liga dos Campeões pela Copa Africana de Nações”

Campeão do torneio europeu com o Liverpool, senegalês quer primeiro título da seleção de seu país

Relacionadas

Sadio Mané é o capitão e principal líder da seleção senegalesa, mas também é dos destaques do Liverpool, equipe que acabou de conquistar a Liga dos Campeões pela sexta vez. No momento em que disputa a Copa Africana de Nações com sua seleção, ele não tem dúvidas sobre qual das duas competições preferiria ganhar.

“Depende de nós conquistarmos algo grandioso. Claro que estamos entre os favoritos, não vamos nos esconder disso. Mas este status não é suficiente para ir até o fim. Ganhar pelo seu país, que nunca ganhou uma Copa Africana de Nações antes, deve ser maravilhoso. Estou até disposto a trocar uma Liga dos Campeões por uma Copa Africana de Nações. A volta a Dacar seria extraordinária. Seria o meu maior sonho”, declarou Mané em entrevista à revista France Football.

Na conversa, Mané também revelou as dificuldades que teve para se tornar jogador profissional de futebol, como ter que vencer a resistência da mãe, ter que fugir de casa e depois voltar para seguir o sonho e participar de uma peneira com chuteiras rasgadas.

Senegal é, de fato, uma das favoritas na Copa Africana de Nações, mas tem que lidar com o peso de nunca ter sido campeão - foi vice para Camarões na edição de 2002. Para vencer o torneio, Mané terá que se sair melhor que seu companheiro de clube Salah, que joga o torneio pelo anfitrião Egito.

Na única partida que disputou até agora, Senegal venceu a Tanzânia por 2 a 0, em jogo que Mané estava suspenso. O próximo jogo será contra a Argélia, nesta quinta-feira, às 14h.

MAIS SOBRE:

futebolSadio ManéLiga dos CampeõesCopa Africana de NaçõesLiverpool Football ClubSeleção Senegalesa masculina de futebol
Comentários