Esquiador comemora beijo em namorado transmitido ao vivo em Olimpíada

Norte-americano Gus Kenworthy ficou fora do pódio, mas roubou a cena na TV ao beijar namorado

O esquiador norte-americano Gus Kenworthy ficou fora do pódio, mas roubou a cena ao beijar o namorado ao vivo após a prova de esqui slopetyle, numa transmissão ao vivo, para milhões de pessoas, nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, neste domingo. 

Gus, que ficou com a medalha de prata na edição anterior dos jogos, em Sochi, na Rússia, disse que pensou em fazer o mesmo na ocasião, mas evitou para não chocar os pais, que na época não sabiam de sua opção sexual.

Primeiro homossexual a ganhar medalha pelos EUA faz sucesso nas redes

Patinadora canadense recebe ameaças de morte em Pyeongchang

Radialista é demitido por comentários sexuais sobre campeã olímpica de 17 anos

"Depois que tornei pública minha decisão, eu realmente sinto que tenho que me explicar menos. Eu deixei muito claro quem eu sou, e fiz um passo em um papel de liderança para a comunidade LGBT. Mas também é só eu e ser eu mesmo, então é quase mais fácil do que nunca estar aqui e competir, sentir-se livre e libertado", afirmou o atleta, uma das estrelas da delegação norte-americana, após a comemoração.

Ele garantiu que não planejou que a comemoração fosse transmitida na TV, mas comemorou que o beijo foi ao ar. Eu não sabia que era um momento televisionado, mas acho que isso é maravilhoso. Transmitir esse afeto ao mundo é incrível", disse. "Que bom que isso foi televisionado. É bom que torna cada vez mais normal", disse Matthew Wilkas, namorado de Gus.

Prata nos jogos de Sochi, Gus acabou indo bem mal em Pyeongchang e ficou em último lugar após as três descidas da final das provas em sua categoria.

Veja:

MAIS SOBRE:

jogos de invernoPyeongChang [Coreia do Sul]esquiJogos de Inverno 2018 Pyeongchang [Coreia do Sul]
Comentários