Melhor do mundo 3 vezes, brasileira sonha ver futsal nos Jogos Olímpicos

Vanessa Pereira revelou ter como grande sonho profissional ver sua modalidade se tornando esporte olímpico

Relacionadas

A brasileira Vanessa Pereira, melhor jogadora de futsal do mundo entre as mulheres de 2010 e 2012, revelou nesta segunda-feira em entrevista à Agência Efe ter como grande sonho profissional ver sua modalidade se tornando esporte olímpico nos Jogos de 2024, em Paris.

+ TJD arquiva processo da final do Paulista e reacende debate entre torcedores 

+ Irônico: Rogério Ceni diz que Leco sente sua falta no São Paulo 

+ Dúvida de Zidane para o jogo contra o Bayern: Benzema, Asensio ou Vázquez?

Entrar em quadra para uma edição dos Jogos poderia ser um encerramento em grande estilo para a carreira da ala, que já foi campeã mundial seis vezes. Para isso, se encarregou pessoalmente na causa olímpica antes do Rio 2016, quando foi conversar com o então ministro do Esporte, George Hilton. 

"Ele me disse que queria colocar o futsal como exibição no Rio. Fiquei contente porque seria um primeiro passo para outros maiores. Mas não dependia só dele, somos uma moeda de troca", declarou a jogadora de 30 anos.

"Agora há duas garotas, Tatiana e Naiara, que trabalham na Confederação Brasileira (CBFS) e conhecem dirigentes da Fifa. Ser uma atleta olímpica é o meu sonho, e acredito que isso poderia ser feito depois dos Jogos da Juventude (de Buenos Aires, em outubro deste ano). Lá vai haver futsal. Esperamos que depois de Tóquio seja possível. Estar em Paris em 2024 seria incrível", afirmou.

Vanessa defende o Jimbee Roldán, quarto colocado do Campeonato Espanhol. A mineira de Patos de Minas chegou ao time da cidade de Murcia depois de ter defendido o Pescara, da Itália. 

MAIS SOBRE:

GeralOlimpíada 2020 Tóquio
Comentários