NFL estuda fazer jogo em São Paulo e Arena Corinthians é favorita a sediar

Allianz Parque é outra opção para a cidade, enquanto Pacaembu já foi descartado

Relacionadas

Os estádios de Palmeiras e Corinthians podem brigar para receber um jogo da NFL, caso a liga decida mandar uma partida em São Paulo. A prefeitura da cidade convidou a liga a conhecer as opções de locais que poderiam sediar um jogo, segundo o blog Olhar Olímpico, do portal UOL.

O vice-presidente de desenvolvimento internacional comercial da liga de futebol americano, Akash Jain, esteve na cidade em março e conheceu Allianz Parque, Arena Corinthians e Pacaembu. O estádio municipal foi descartado por estar defasado; já outros dois foram vistos com empolgação, em particular a casa do time alvinegro.

O estádio em Itaquera largaria na frente por sua maior capacidade de público e devido ao entorno. A casa do Corinthians conta com grande estacionamento, que a NFL poderia utilizar para fazer ativações da própria liga e dos patrocinadores. Essas ativações são imprescindíveis no modelo de negócios da NFL.

Já o Allianz Parque não tem tanto espaço em volta, já que está encravado no bairro da Pompeia. Para receber as ativações, a prefeitura indicou dois locais próximos: o parque da Água Branca e o Memorial da América Latina, que ficam a aproximadamente um quilômetro do estádio.

"Ele nos disse que veio a São Paulo sem compromisso, mas que saiu daqui com trabalho a fazer", disse Orlando Faria, secretário de Turismo da cidade, ao UOL. Segundo Faria, não houve tempo para uma visita ao Morumbi que, dentre os estádios da capital, é o que tem maior capacidade de público.

A NFL manda jogos fora dos Estados Unidos e do Canadá desde 2007. Para a próxima temporada, que começa em setembro de 2019, estão previstos quatro jogos em Wembley, Londres, e um no estádio Azteca, na Cidade do México.

MAIS SOBRE:

futebol americanoNFL [Liga de Futebol Americano]Arena CorinthiansAllianz ParqueSão Paulo [cidade SP]
Comentários