Presidente compara dificuldade de governar com virada do Flu sobre o Grêmio

Na partida, time gaúcho fez 3 a 0 em 20 minutos, mas foi derrotado por 5 a 4, lembra Bolsonaro

Relacionadas

Nesta terça-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado sobre como avalia seus primeiros meses no cargo. O político, então, usou uma analogia futebolística para responder à questão, relembrando a recente partida entre Fluminense e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não é fácil, não! Zebras acontecem. Você pode ter o time lá embaixo, quem diria o Fluminense, depois de estar perdendo por 3 a 0, fosse para cima do Grêmio? Teve muito gremista que no intervalo foi tomar o seu refrigerante, sua cerveja, e não viu mais o jogo, quando começou aquela avalanche de gols do Fluminense", comparou o mandatário em entrevista coletiva.

"Não é fácil realmente governar o Brasil, por isso você tem de ter uma equipe de ministros que converse contigo e entre si. As 23 pessoas e mais o vice, as 24 pessoas que estão na linha de frente buscam soluções para o Brasil" completou.

O político se referia ao jogo da terceira rodada do Brasileirão, que terminou com a vitória da equipe carioca por 5 a 4. O Grêmio fez 3 a 0 nos primeiros vinte minutos com André, Everton e Jean Pyerre. O Fluminense diminuiu ainda no primeiro tempo com Yoni González e Luciano Pedro; empatou no segundo com Matheus Ferraz e virou com Pedro. Kannemann voltou a deixar tudo igual, mas Yoni González, de novo, definiu que os três pontos eram do time de Fernando Diniz.

Bolsonaro não foi o único a usar o futebol como exemplo para explicar a política. A primeira-ministra britânica, Theresa May, citou a virada do Liverpool sobre o Barcelona na Liga dos Campeões para dizer que seu plano para o 'Brexit', a saída do Reino Unido da União Europeia, ainda poderia ser aprovado no parlamento do país.

MAIS SOBRE:

futebolFluminenseGrêmioJair Bolsonaro
Comentários