Judocas brasileiros se vestem de samurai durante preparação no Japão

Rafael Silva, Eric Takabatake e Maria Portela visitam museu que exibe réplicas de armaduras

Relacionadas

A parada para a preparação dos judocas brasileiros para o fim de temporada na Ásia foi um tanto quanto divertida. Durante uma fase de treinos no Japão ocorrida nesta semana, Rafael Silva, Eric Takabatake e Maria Portela visitaram neste sábado o Samurai Museum,  local que exibe mais de 70 exemplos de armaduras samurai, capacetes de samurai (kabuto) e armas coletadas de coleções japonesas e estrangeiras.

Além de conhecer o museu, os três aproveitaram a visita para tirar fotos usando quimono, kabuto e um casaco de batalha (jinbaori), além de empunhar uma espada. 

Depois da parada no Japão para a disputa do Grand Slam de Osaka e o treinamento de campo no Instituto Kodokan, a próxima e última competição da seleção brasileira de judô será na China, no World Masters de Guangzhou, nos dias 15 e 16 de dezembro.

A disputa reúne os 16 melhores do mundo de cada categoria de peso no Ranking Mundial e encerra o Circuito da Federação Internacional de Judô. Apenas oito países inscreveram mais de dez atletas para o World Masters e o Brasil é um deles, com 12 judocas. Ao todo, serão 237 atletas de 53 países brigando por medalhas na China.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Yabai, kkkkkkkk dia de conhecer um pouco mais da rica cultura japonesa e seus samurais #japan #judo #culturajaponesa

Uma publicação compartilhada por Rafael Silva (@rafaelsilvababy) em

 

MAIS SOBRE:

judôRafael SilvaMaria PortelaEric Takabatake
Comentários