Hamilton admite que não gosta de dirigir no trânsito: 'há muitos malucos'

Britânico conta ainda história de quando foi parado por policial por estar em alta velocidade

Relacionadas

Um piloto de Fórmula 1 que não gosta de dirigir. Parece piada, mas Lewis Hamilton, pentacampeão mundial da principal categoria do automobilismo, realmente não gosta de comandar um carro, a menos que esteja numa pista para competir.

"Honestamente, eu realmente entro numa fria na estrada. Eu particularmente não gosto de dirigir, então eu não dirijo muito. Eu amo a parte de corrida, mas não há competição na estrada. E também, há muitos motoristas malucos por aí", disse o inglês durante uma entrevista a David Letterman.

Para Hamilton, talvez o problema seja uma questão de geração, e no passado fosse mais fácil ser veloz nos caminhos normais. "A questão é que, provavelmente nos anos 1980, teria sido legal dirigir. 'Ele é um piloto de corridas, é claro que vai acelerar na estrada', mas hoje, você é muito mais visto, tem crianças te observando", comentou.

O pentacampeão ainda relatou uma vez que foi parado por um policial após dar uma arrancada com o carro. "Eu vi luzes piscando atrás de mim e ele veio até a janela e disse: 'Quem você pensa que é? Lewis Hamilton?'. E ele olhou para baixo como 'Oh, Jesus!'. Foi muito legal!", riu Hamilton da situação.

Hamilton venceu os últimos dois campeonatos e é o líder na atual edição com 223 pontos, 39 a mais que Nico Rosberg. Ele venceu sete das nove corridas já disputadas no temporada 2019 da Fórmula 1.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Lewis HamiltonautomobilismoDavid Letterman
Comentários