Ex-técnico do United, Alex Ferguson passa por cirurgia após hemorragia cerebral

Clube informou que' procedimento correu muito bem' e ex-treinador precisa de 'um período de cuidados intensivos'

Relacionadas

Ex-comandante do Manchester United e um dos maiores nomes do futebol, Alex Ferguson foi internado neste sábado após uma hemorragia cerebral. De acordo com a emissora de televisão Sky Sports, o antigo treinador passou por uma cirurgia de emergência.

+ Veja imagens do confronto entre torcidas que deixou um pontepretano morto

+ Dirigente de clube italiano é agredido por torcedores e leva tapa no rosto

+ Recordista das Copas do Mundo se exila e abre padaria nos EUA

O clube inglês divulgou uma nota para informar o estado de saúde de Ferguson. "O procedimento correu muito bem, mas ele precisa de um período de cuidados intensivos para otimizar sua recuperação. Sua família pede privacidade neste assunto", escreveu.

Uma das lendas do futebol inglês por seu trabalho como treinador, Ferguson tem 76 anos e está aposentado desde que deixou o United em 2013, encerrando uma sequência de 26 anos como técnico do tradicional clube da Inglaterra.

Aparentando boa saúde, Ferguson costuma ser figura assídua nos jogos do Manchester United no Old Trafford. Sua última aparição pública aconteceu justamente no estádio, no domingo passado, quando ele entregou uma placa de homenagem ao técnico do Arsenal, Arsène Wenger, que deixará a função ao fim da temporada.

Ferguson fez história no comando do United ao conquistar 38 títulos. Foram 13 troféus somente do Campeonato Inglês. Sob o comando do treinador, o time ainda conquistou dois títulos da Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clube - um deles ainda sem o respaldo da Fifa, em final contra o Palmeiras.

MAIS SOBRE:

FutebolAlex FergusonManchester United Football Club
Comentários