Embiid usa Warriors como exemplo do que não fazer nos playoffs, entenda

Camaronês relembra única final perdida pela franquia californiana nos últimos quatro anos

Relacionadas

O Philadelphia 76ers bateu o Brooklyn Nets e abriu 3 a 1, uma grande vantagem na primeira série dos playoffs da NBA. Agora, a equipe precisa apenas de mais uma vitória para avançar. Entretanto, os jogadores da equipe estão alertas com a possibilidade de uma virada.

Foi o que demonstrou o camaronês Joel Embiid. Em entrevista coletiva após a última vitória, ele escolheu um exemplo inusitado para demonstrar a vontade de não vacilar. "É ótimo estar vencendo por 3 a 1. Nós definitivamente não queremos viver uma situação como a do Warriors dois anos atrás", declarou o jogador.

Na hora, Jimmy Butler, que estava do lado de Embiid, deu risada e se levantou. Veja no vídeo.

Embiid se referia à final da NBA na temporada 2016, em que o Golden State Warriors começou a série contra o Cleveland Cavaliers vencendo por 3 a 1. Porém, com grandes atuações de LeBron James, a franquia de Cleveland conseguiu virar o placar para 4 a 3 e conquistar o título. Foi a primeira vez que uma virada dessas aconteceu na grande decisão.

O confronto entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets no último jogo teve outro momento marcante: a briga entre Jimmy Butler e Jared Dudley, da qual Embiid acabou sendo a causa. Veja aqui.

MAIS SOBRE:

basquetePhiladelphia 76ersJoel EmbiidGolden State Warriors
Comentários