Carta de garotinha faz Curry pedir a empresa mudança na venda de tênis

Fã mirim questiona jogador sobre não ter modelo para meninas como ela

Relacionadas

Uma pequena fã de Stephen Curry enviou uma carta ao armador do Golden State Warriors  e, com a sinceridade de uma criança de 9 anos, foi clara e objetiva sobre o motivo que a levou a escrever para o ídolo: por que o tênis que tem o nome do jogador, lançado pela Under Armour, não foi produzido em tamanhos para meninas?

"Meu nome é Riley (assim como sua filha). Eu tenho 9 anos e sou de Napa, na Califórnia. Eu adoro ir aos jogos do Warrior com meu pai. Pedi para ele que me comprasse um Curry 5, pois estou começando uma nova temporada de basquete", relata a garotinha no início da carta escrita à mão.

"Meu pai e eu visitamos o site da Under Armour e ficamos desapontados ao ver que não existem os tênis Curry 5 à venda na sessão feminina. Ainda assim, eles têm o modelo na parte de meninos e até mesmo uma opção para customizá-los", compara. 

Eu sei que você apoia mulheres atletas porque tem duas filhas", afirma Riley Morrison. "Espero que você consiga mudar isso com a Under Armour porque as meninas também querem arrasar com o tênis também", concluiu. 

A resposta

Curry não ficou indiferente. Na tarde desta quinta-feira publicou em suas redes sociais uma carta, também escrita por ele e digitalizada, na qual comenta que passou "os últimos dois dias falando com a Under Armour sob0re como podemos resolver esse problema". O astro agradece Riley pela ajuda para os tornarem melhores. 

"Infelizmente, nós temos etiquetado os tamanhos menores como 'meninos' no nosso site. Estamos corrigindo isso agora mesmo", avisa. O camisa 30 ainda afirma que vai enviar a ela um par do tênis e também que a menina será uma das primeiras pessoas a ter a próxima edição do modelo, o Curry 6.

"Estamos preparando algo especial para o Dia da Mulher, dia 8 de março, e quero que você celebre comigo! Falaremos mais disso depois, mas se prepare para estar em Oakland nessa noite", prometeu. 

 

MAIS SOBRE:

BasqueteStephen Currybasquetetênismulher
Comentários