Ex-técnico de Neymar revela que apostou contra o próprio time quando era jogador

Treinador do Arsenal, Unai Emery, conta que episódio ocorreu quando ele defendia o Toledo

Relacionadas

O técnico do Arsenal, Unai Emery, fez uma revelação surpreendente em sua biografia chamada “Unai Emery, o Maestro”. Ele contou que chegou a apostar contra seu próprio clube, quando era jogador do Toledo, clube da Espanha.

“A minha carreira como jogador foi mais dolorosa do que alegre. O medo estava sempre presente. Para dar um exemplo, quando era jogador do Toledo (entre 1996 e 2000) costumava apostar com dois amigos. Antes de um jogo com o Elche, apostei na vitória deles porque eram favoritos, era o mais lógico”, disse o treinador, que teve carreira bem mediana como atleta.

“Quando fui receber, a mulher que estava no balcão, torcedora do Toledo, olhou-me nos olhos e perguntou: 'Como pode ter feito isto?. Aprendi uma grande lição. Como poderia participar de um jogo e pensar que íamos perder? Foi o início de um processo de aprendizagem para mudar a minha mentalidade”, completou, em um trecho do livro que conta a sua história.

Como jogador, ele teve passagens pelo Real Sociedad, Toledo, Ferrol, Leganés e Lorca. Já como treinador, sua carreira é bem melhor. Comandou o próprio Lorca-ESP, além do Almería, Valencia, Spartak Moscou, Sevilla, PSG e Arsenal.

 

MAIS SOBRE:

futebolfutebolArsenal Football Club [Inglaterra]Unai Emery
Comentários