Eurico Miranda virará nome de praça na cidade do Rio de Janeiro

Área de 4,720 m² em São Cristóvão anteriormente não tinha nome definido

Relacionadas

Em decreto publicado nesta quinta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), aprovou que o nome de Eurico Miranda fosse dado uma praça em São Cristóvão, na zona norte da cidade. Eurico é uma das figuras mais icônicas da história do Vasco da Gama.

O local, antes sem nome, fica no trecho entre as ruas Antunes Maciel, Francisco Eugênio e Figueira de Melo e possui cerca de 4.720m². A homenagem foi feitas dois meses após a morte de Eurico devido a um câncer no cérebro.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco em dois períodos: entre 2003 e 2008 e entre 2015 e 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2012, período com grandes conquistas do cruzmaltino, como dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998) e uma Copa Mercosul (2000). 

Entretanto, o Vasco também foi rebaixado em 2008, poucos meses após ele deixar a presidência, e em 2015, quando Eurico garantiu que iria para a Sibéria se o Vasco de fato caísse para a segunda divisão - obviamente, era apenas uma bravata.

Eurico se distinguia também pelas manobras para manter o poder no clube e por suas frases polêmicas, muitas vezes provocando o arquirrival Flamengo.

MAIS SOBRE:

futebolEurico MirandaVascoRio de Janeiro [cidade RJ]
Comentários