Goleiro carrasco do Inter no Mundial ganha eleição e celebra com dança

Robert Kidiaba repete famosa coreografia depois de garantir vaga no Parlamento congolês

Relacionadas

O ex-goleiro Robert Kidiaba festejou com sua tradicional dança a vitória na eleição para deputado no Parlamento da República Democrática do Congo, na última semana. O agora político ficou famoso no Brasil pela coreografia curiosa feita em 2010, quando defendia o Mazembe, equipe mais vitoriosa do seu país. O time africano protagonizou uma das maiores zebras da história do Mundial de Clubes da Fifa, ao bater o Inter, na semifinal.

A coreografia de se sentar no chão e se movimentar com o quadril batendo no solo se tornou um ícone da vitória do Mazembe. A equipe africana perderia a decisão do título para a Inter de Milão, mas ficou marcada como uma das primeiras surpresas do torneio interclubes organizado pela Fifa. Kidiaba sempre fez as danças para comemorar gols, seja pelo time ou pela camisa da seleção da República Democrática do Congo.

Aposentado do futebol desde 2015, o ex-goleiro é atualmente assistente técnico do Mazembe e nos últimos meses lançou carreira na política. Kidiaba é filiado ao Partido Nacional para Democracia e Desenvolvimento e eleito para o Parlamento, fará parte da bancada de oposição ao governo ao recém-eleito presidente Félix Tshisekedi.  

 

 

MAIS SOBRE:

futebolRepública Democrática do Congo [África]Inter [Sport Club Internacional]Mundial de Clubes
Comentários