Há dez anos, Ronaldo fazia 1º gol pelo Corinthians e derrubava alambrado

Com o tento, equipe alvinegra empatou clássico contra o arquirrival Palmeiras nos acréscimos

Relacionadas

Há exatamente dez anos, Ronaldo marcava pela primeira vez com a camisa do Corinthians, justo num clássico com o Palmeiras. No momento em que entrou em campo, aos 18 do segundo tempo, o alvinegro perdia por 1 a 0 para o rival, que havia marcado com Diego Souza. Já nos acréscimos, escanteio para o Corinthians. Douglas cobrou. Ronaldo pulou mais do que o zagueiro Marcão, pôs a bola na rede e pôde comemorar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, empatando um clássico aos 47 do segundo tempo.

O Fenômeno não se conteve e pulou no alambrado do estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, para festejar com a torcida. Outros jogadores do Corinthians repetiram o ato e a estrutura não aguentou o peso dos atletas e dos torcedores e cedeu. Felizmente, ninguém se feriu. A partida pelo Campeonato Paulista terminou empatada em 1 a 1.

O gol foi prenúncio de um excelente primeiro semestre jogado por Ronaldo. O atacante foi decisivo para o Corinthians nos dois títulos conquistados no período: o Campeonato Paulista (com direito a golaço em plena Vila Belmiro na final contra o Santos) e a Copa do Brasil.

Depois desse período, Ronaldo teve boas atuações, mas esporadicamente. O artilheiro da Copa de 2002 ficou no clube alvinegro até o início de 2011, quando se aposentou após o vexame da eliminação do Corinthians pelo Tolima na pré-Libertadores. Na ocasião, justificou dizendo que tinha problema na tireóide que o impedia de emagrecer.

Além dos excelentes primeiros meses, que renderam duas taças à equipe, Ronaldo também mudou o Corinthians de patamar principalmente com o marketing gerado com sua vinda, ajudando a reerguer financeiramente um time que voltava à primeira divisão. O Fenômeno está marcado na história do Corinthians.

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansRonaldinho
Comentários