Ídolo argentino desaprova Guardiola na seleção: 'que treine a Espanha'

Saiba quais são os cinco nomes especulados pela imprensa do país para assumir vaga de Sampaoli

Mesmo após a eliminação da Argentina para a França, nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Jorge Sampaoli segue no comando do time. No entanto, a imprensa do país dá como certa a demissão do treinador - e inclusive especula possíveis nomes para assumir o cargo.

+ Brasileiros adotam russo misterioso, invadem seu perfil e ele responde

+ Torcida lamenta dois dias sem Copa com memes: 'vou chamar de Messi e CR7'​

+ Mbappé colecionava pôsteres de CR7 e apelava com Neymar no Fifa

Ontem, o ídolo do futebol argentino Diego Maradona se ofereceu para treinar de graça a seleção de seu país. "Sim, e eu trabalharia de graça", disse Maradona a uma emissora de TV venezuelana. "Eu não pediria nada em troca".

Mas não é só Maradona que demonstra descontentamento com o comando argentino. O ex-jogador Oscar Ruggeri, que levantou a taça de campeão do mundo em 1986 com a seleção, falou sobre um outro nome especulado para treinar os hermanos: o de Pep Guardiola.

 

"Pelos nomes que escutei, vou embora. Não quero, não quero! Não, que Guardiola treine a Espanha. Por que não treina a Espanha?", questionou claramente irritado. O ex-atleta chegou a levantar de sua cadeira e ameaçou sair de quadro quando a ideia foi sugerida. 

"Temos técnicos, Cholo (Simeone) é o quê? É pior que Guardiola? Gallardo é ruim?", perguntou Ruggeri aos convidados do programa 90 Minutos de Futebol, do Fox Sports da Argentina. 

Além dele, foram citados outros quatro nomes especulados para assumir o comando da seleção: Marcelo Gallardo (técnico do River Plate), Diego Simeone (técnico do Atlético de Madri), Ricardo Gareca (técnico da seleção do Peru) e Maurício Pochettino (técnico do Tottenham).

“Se Cholo (Simeone) não quiser, se Gallardo não quiser, vou buscar Gareca. O sequestro em sua casa e o deixo em Ezeiza, sede da federação argentina. Fico na porta e não o deixo sair", completou.

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Jorge SampaoliRicardo GarecaMaradonaDiego Simeonefutebolseleção argelina masculina de futebol
Comentários