LEMBRA DISSO? Ali Dia, o impostor que jogou na primeira divisão inglesa

Jogador é considerado a pior contratação da história de todos os clubes

Relacionadas

Já relembramos histórias bizarras como o dia em que Ronaldinho Gaúcho fez 23 gols em uma partida e o jogador que levou o cartão vermelho mais rápido da história, mas agora é a vez de comentar a saga protagonizada por Ali Dia, o impostor que conseguiu jogar na primeira divisão inglesa.

Foram exatos 53 minutos em campo pelo Southampton, mas o mais inusitado é como o senegalês chegou ali. Graeme Souness, então técnico do clube inglês, recebeu uma ligação que supostamente seria de George Weah, ex-atacante do Milan e PSG que ganhou o prêmio de melhor do mundo pela Fifa em 1995.

No telefonema, o homem se passando por George Weah pediu uma chance para seu primo, um craque ainda não descoberto. E assim foi feito, Ali Dia assinou um contrato de um mês e foi levado para seu primeiro jogo diante do Leeds United. Aos 32 minutos do segundo tempo, Matt Le Tissier se lesiona e precisa ser substituído.

Quem entra? Ele mesmo, o "atleta" que foi eleito pela revista FourFourTwo como a pior contratação da história de todos os clubes. Nos 52 minutos em campo, o atacante "correu sem rumo pelo campo buscando se afastar da bola" para, posteriormente, "desaparecer da face da terra", segundo a publicação.

"Aquilo foi inacreditável. Ele parecia o Bambi correndo no gelo. Foi extremamente vergonhoso de assistir", conta Le Tissier em um documentário sobre o futebol inglês. O ex-meio campista também conta que foi ao departamento médico no dia seguinte ao jogo e o encontrou lá. "Depois, ele nunca mais foi visto", recorda. Assista abaixo:

MAIS SOBRE:

futebolGeorge Weah
Comentários