Libertadores: veja como seu time está na luta por uma vaga nas oitavas

Melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa e os próximos confrontos no returno

Relacionadas

A Libertadores chegou em sua metade com o término do primeiro turno. De todos os oito grupos, a melhor campanha da competição no momento é do Libertad, do Paraguai. O time é o único com 100% de aproveitamento, acumula os 9 pontos possíveis e tem sua vaga garantida na primeira colocação do grupo C.

Após tuitar 'só dá Vasco', time carioca leva quatro gols e vira piada

Desde o último título, São Paulo amarga 19 eliminações; confira

Tributo a Wenger: jogadores prestam suas homenagens ao técnico

Já no quesito melhor ataque a liderança é de outro time: Racing. O clube argentino enfiou quatro gols no Vasco e outros quatro no Cruzeiro. A melhor defesa do Corinthians, o único clube que não foi vazado na fase de grupos. O time alvinegrou tomou um gol do Independiente, em condições legais, mas que foi anulado pela arbitragem.

Além do Corinthians, os outros brasileiros que lideram seus grupos são o Flamengo, empatado com o River com cinco pontos, Santos, com seis, e Palmeiras com sete. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final da Libertadores, que terá confrontos sorteados, primeiros contra segundos, e vai ser disputada depois da Copa do Mundo, em agosto. 

Grupo A

O Cerro Porteño (PAR) é o líder da chave, com sete pontos. O Grêmio, com cinco, em segundo, empatou fora de casa com os paraguaios. O atual campeão da Libertadores agora faz dois jogos em casa no returno, contra o próprio Cerro e diante do Defensor (URU). O Grêmio ainda visita o Monagas (VEN), pior time até agora, sem nenhum ponto. 

Grupo B

o Atlético Nacional está na primeira colocação, com seis pontos, seguido pelo Bolívar, com um a menos. O grupo não tem nenhum clube brasileiro, mas tem uma decepção: o Colo-Colo, do Chile, na última colocação com apenas 1 ponto (duas derrotas e um empate). Os líderes da chave pegam em casa os chilenos e os bolivianos.

Grupo C

Outro grupo sem nenhum brasileiro, mas com a melhor campanha de todas até o momento. Na próxima etapa o Libertad encara fora de casa o Peñarol e o The Strongest. Fora o líder com 9 pontos, os outros três times têm três pontos cada. 

Grupo D

Apesar dos dois empates em casa, o Flamengo lidera a chave, embolada, com cinco pontos. A questão é que agora o rubro-negro joga duas vezes fora, contra o Santa Fe, que tem três pontos, e o River, empatado na segunda colocação no quesito pontos. O último colocado é o Emelec, com um único ponto.

Grupo E

Cruzeiro e Vasco são os únicos brasileiros que não venceram na fase de grupos e estão em situação delicada, fora da zona de classificação. Os cariocas têm apenas um ponto, e encaram o líder Racing. Já o Cruzeiro tem dois, mas joga os dois próximos duelos em casa: contra o Universidad del Chile e depois contra o Vasco, em São Januário.

Grupo F

Com vitórias contra Nacional, em casa, e Estudiantes, fora, o Santos lidera a chave com seis pontos. O clube irá receber O Estudiante, já na próxima terça-feira, e depois encara o Nacional fora de casa para garantir a classificação.

Grupo G

O Corinthians lidera, com sete pontos, e agora joga duas vezes em casa, diante do Independiente, terceiro colocado, e contra o Millonarios, que tem quatro pontos. A equipe ainda irá para a Venezuela pegar o Deportivo Lara, lanterna da chave. 

Grupo H

O Palmeiras lidera com sete pontos e agora terá dois jogos seguidos fora de casa, contra Boca Juniors, já na quarta-feira, e Alianza Lima. A equipe alviverde está dois pontos a frente do Boca, segundo colocado da chave, que encara o Junior fora de casa e o Alianza Lima, na última rodada, na Argentina. 

MAIS SOBRE:

FutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]VascoCruzeiro Esporte ClubeCorinthiansFlamengoGrêmioPalmeirasSantos Futebol Clube
Comentários