Presidente de time alemão dá dinheiro a torcedores para comprarem cerveja

Peter Fischer costuma tomar atitudes parecidas, como dar ingressos a torcedores aleatórios pelas ruas da cidade

Relacionadas

Peter Fischer é o presidente do Eintracht Frankfurt desde 2000 e segue com alta popularidade com a torcida - tanto pelas boas campanhas que o time vêm fazendo dentro de campo, com o título da Copa da Alemanha em 2018 e a semifinal da Liga Europa em 2019, quanto pelas atitudes que toma em relação aos torcedores.

Uma delas ficou bem evidente durante um amistoso do time contra o Flora Talinn, da Estônia, fora de casa. Os torcedores que viajaram da Alemanha ao leste europeu, ao encontrar o presidente começaram a cantar para que ele lhes desse dinheiro para a cerveja. Fischer, então, decidiu dar dinheiro a eles - até com notas de 100 euros (R$ 421 reais). Veja no vídeo.

No jogo, Lucas Torró abriu o placar para a equipe alemão, enquanto Mihkel Ainsalu empatou ainda no primeiro tempo. Dejan Joveljic fez o gol da vitória do Frankfurt aos 26 do segundo tempo.

Apesar de parecer uma atitude digna de um político populista, esse tipo de coisa não é realmente surpreendente vindo de Fischer: ele costuma distribuir ingressos a torcedores aleatórios nas ruas de Frankfurt. Ele também costuma defender a pirotecnia dentro dos estádios e o combate a grupos neonazistas, nas arquibancadas e fora delas.

MAIS SOBRE:

futebolEintracht Frankfurt
Comentários