Rosenberg cita 'modernização' e comenta possível mudança no escudo

Diretor de marketing revela que o clube já tem estudos para alterar o símbolo

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O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, não gerou polêmica apenas quando fez uma analogia de uma mulher com Aids para explicar a venda do naming rights da Arena. Ele também citou exemplos de "modernização" de escudos e comentou sobre uma possível mudança no símbolo do clube alvinegro.

"Existe esse conceito (de modernização de escudo) e vocês veem isso não só em clubes de futebol, mas em grandes empresas. Se eu disser que não temos estudos sobre isso, eu estaria mentindo. Desde a primeira eleição do Andrés Sanchez que trabalhamos nisso", revelou Rosenberg em entrevista à ESPN Brasil.

Rosenberg ainda citou exemplos de outros clubes que passaram por essa mudança, como Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Goiás e Athletico Paranaense. Mas o diretor de marketing garante que uma possível alteração no escudo do Corinthians não seria "tão radial" quanto dos clubes mencionados.

Apesar de comentar sobre a possibilidade de uma mudança, o diretor de marketing corintiano admite não ter coragem de participar de uma alterção no símbolo atual. "É bem na linha de modernização. O que antes era quadrado você arredonda, o que antes era prolixo e tenta imitar a realidade, você faz simbólico. Mas, meu amigo, acho que vai ter que ter outro diretor de marketing mais jovem, porque cada vez que olhamos aquilo (o escudo atual) emociona", disse.

"Está tão cheio de emoções, sofrimento, alegria, que eu tenho meddo. Aí sim acho que eu posso estar cometendo uma violência. Talvez se essa modernização tivesse que ter sido feita aos poucos. Vocês veem em vários dos nos nossos produtos que a gente coloca a sequência (dos escudos antigos) desde o "CP" até o que é hoje. Mas paramos na última e essa vou deixar para meu sucessor", completou o Rosenberg.

 

 

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