Son doa R$ 500 mil para vítimas de incêndio florestal na Coreia do Sul

Jogador contribui com esforços de reconstrução após a tragédia, que atingiu principalmente sua província natal

Relacionadas

O atacante Heung-Min Son, do Tottenham, tomou um bonito gesto para ajudar as vítimas do maior incêndio florestal da história de seu país natal, a Coreia do Sul. Ídolo nacional, Son doou 100 mil libras esterlinas (507 mil reais) para ajudar nos esforços de reconstrução da área atingida.

“Isso não é nada, comparado ao que as vítimas sacrificaram. Embora eu more no exterior, sei o que está acontecendo em meu país. Acho que isso é algo que eu deveria fazer, diante do enorme desastre na minha terra natal. Acredito que o dinheiro não importa. O mais importante é a mentalidade de fazer algo pelas vítimas”, declarou Son no último final de semana sobre a ajuda.

Os incêndios aconteceram no início de de abril e só foram controlados após a mobilização de 17,7 mil oficiais. Milhares de pessoas perderam suas casas, muitas se feriram e ao menos duas vítimas fatais foram encontradas. No momentos, o foco está em reconstruir a área atingida, no nordeste do país.

A província mais atingida, Gangwon, é justamente o local onde Son nasceu e começou a jogar futebol - depois, ele se mudaria para Seul, capital do país, para seguir a carreira. A família do atacante ainda mora em Gangwon, e é na província que o jogador tem a Son Football Academy, escola de futebol para os jovens locais administrada pelo pai do jogador.

MAIS SOBRE:

futebolHeung-Min SonCoreia do Sul [Ásia]Tottenham Hotspur Football Clubincêndio florestal
Comentários