Torcidas do Fortaleza e São Paulo se unem para exaltar Ceni com mosaico

Arena Castelão será o palco do reencontro do ídolo com seu ex-clube

Relacionadas

O São Paulo perdeu o 100% de aproveitamento no Brasileirão ao empatar com o Flamengo por 1 a 1 no Morumbi. No próximo domingo, é a vez do clube tricolor visitar a casa de um grande ídolo: Rogério Ceni. O Fortaleza, clube treinado pelo ex-goleiro, receberá Cuca e companhia na Arena Castelão.

O jogo válido pela quarta rodada do torneio nacional é um marco: a primeira vez que o ex-jogador vai enfrentar o clube que defendeu por 25 anos como goleiro - e outros seis meses como técnico. Pensando nisso, as duas torcidas preparam uma homenagem conjunta, um grande mosaico de Ceni.

Em entrevista ao globoesporte.com, um dos membros da torcida organizada confirmou a ação. "Foi uma ideia do próprio Fortaleza, mas que nós resolvemos encampar. A torcida do São Paulo vai trazer o bandeirão deles e vamos unir ao que planejamos", revelou João Paulo de Souza Lima, o "Paulinho do Mosaico", ao portal.

Para cobrir os gastos dos materiais que serão usados na celebração, uma campanha foi criada para arrecadar dinheiro dos torcedores dispostos a ajudar nos custos. A previsão é de que mais de 100 pessoas auxiliem na estruturação do mosaico no dia anterior ao jogo, para que tudo fique pronto a tempo do jogo às 19h do domingo. 

Após três rodadas, o São Paulo soma sete pontos, com duas vitórias e um empate, e ocupa a terceira posição. O Fortaleza contabiliza três pontos, por ter um único triunfo e outras duas derrotas, retrospecto que o deixa hoje na 16ª colocação, logo acima da zona do rebaixamento. 

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Brasileiro de FutebolRogério CeniArena CastelãotorcidaSão Paulo Futebol ClubeFortaleza Esporte Clube
Comentários