Vazam áudios com negociação para renovação de De Rossi com a Roma

Apesar de conversas indicarem acerto, volante sairá do clube, o que gerou polêmica e revoltou torcida

Relacionadas

O jornal Gazzetta dello Sport divulgou dois áudios com a negociação entre o meia De Rossi e Guido Fienga, CEO da Roma, para a renovação de contrato do jogador. Na última terça, foi anunciado que o jogador deixará a Roma após 18 temporadas, o que causou raiva de torcedores e do técnico do clube, Claudio Ranieri.

No primeiro áudio, De Rossi faz uma proposta para receber 100 mil euros (R$ 450 mil) a cada partida que entrasse em campo. Dessa forma, se jogasse dez vezes, receberia um milhão de euros (R$ 4,5 milhões). Se não entrasse em campo, não receberia absolutamente nada. De início, Fienga recusa o negócio.

Na segunda gravação, Fienga reaparece e diz que falou com James Palotta, dono da Roma, que teria retrocedido e aceitado a proposta do volante. No entanto, esta parte da conversa aparece picotada e não é possível entender porque as partes não se acertaram e De Rossi sairá do clube após 18 anos.

Com o anúncio da saída do ídolo, os torcedores do clube se revoltaram, chegando ao ponto de fazer um protesto em frente ao centro de treinamento.

Claudio Ranieri também afirmou que renovaria com De Rossi. "Eu sou um técnico. Se tivessem me perguntado o que eu queria em relação a De Rossi, no caso nós ficaríamos com ele, eu diria que eu o queria porque eu sei que tipo de homem e que tipo de jogador ele é. Nós sempre falamos sobre líderes: há muitos deles. Há um para os torcedores, para as mídias sociais, para os clubes, para os jornalistas. E há aqueles para os técnicos: ele é um técnico em campo, ele raciocina sem ego e para o bem da equipe. Estes são os líderes que queremos como treinadores", explicou.

Até hoje, De Rossi utilizou apenas a camisa da Roma na carreira, mas garante que não irá se aposentar. Aos 36 anos, ele afirma ainda se ver como um jogador de futebol. É o segundo com mais jogos no clube, 615, atrás de Totti. O volante conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália, além da Copa do Mundo, na carreira.

MAIS SOBRE:

futebolRoma [Associazione Sportiva Roma]Claudio Ranieri
Comentários