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Acabou o mistério. Se você esteve antenado nas redes sociais no início do ano provavelmente ouviu falar sobre o ovo que bateu o recorde de foto mais curtida no Instagram, certo? Pois então, o que parecia ser uma conta com o objetivo de quebrar o recorde que era de Kylie Jenner revelou suas reais intenções da ação publicitária.
O perfil que viralizou agora não tem apenas a foto de um ovo, mas sim cinco registros dele: o diferencial é que a rachadura na casca estava crescendo e se quebrou por completo no último domingo, durante o Super Bowl vencido por 13 a 3 pelo New England Patriots sobre o Los Angeles Rams.
Criada em parceria com o serviço de streaming Hulu, concorrente do Netflix, o vídeo do anúncio comenta como muitas vezes é difícil lidar com a pressão nas redes sociais. "Se você estiver enfrentando isso, converse com alguém. Estamos juntos", diz o texto enquanto o ovo quebra e se recompõe.
"Estava triste porque transformaram o world record egg em uma grande jogada de marketing, aí fui ver e é uma baita campanha de conscientização sobre saúde mental e tudo mais... fiquei feliz de novo", analisou uma das internautas. "Chamar atenção pra causas importantes é o que a publicidade pode fazer de melhor", elogiou outra.
A agência de marketing Jerry Media, responsável por promover o polêmico Fyre Festival, foi a responsável por vender o espaço do conteúdo surpresa que está sendo acompanhado por seus mais de 10 milhões de seguidores.
Desde o começo critiquei esse ovo do instagram dizendo que era alguma ação publicitaria. Acabou que era uma mensagem sobre saúde mental e por isso retiro tudo que eu disse. Chamar atenção pra causas importantes é o que a publicidade pode fazer de melhor. pic.twitter.com/uYHVnxsKgh — gabriel (@bielburger) February 4, 2019
Chocado que o lance do ovo do recorde no Instagram era uma mensagem positiva e não marketing — guilherme sibro (@guilhermesibro) February 4, 2019